Apresentado na noite de ontem (29) pela MTV, Miley Cyrus lançou seu primeiro especial acústico pela emissora norte americana. Com quase 40 minutos de duração, a ex-estrela teen não quis saber de relembrar nenhuma música da era Hanna Montana ou de sua fase Disney, deixando de fora os hits "Can't Be Tamed", "Party In The USA", e apostando nos singles de seu novo álbum Bangerz como "Wrecking Ball" e "Adore You", além de alguns covers.
Nascida em Nashville, a cantora quis trazer a temática western para os palcos para se sentir mais em casa, incorporando um cenário mais rústico com direito até a um cavalo de pano (que não saiu ileso de uma twerkada típica). Vestida com um macacão rosa xadrez cravejado de brilhantes e depois por um conjunto jeans básico, Miley prestou homenagem à sua madrinha, Dolly Parton, apresentando ainda um cover (que ela sabe fazer muito bem) de "Jolene", sucesso da diva country.
Das participações especiais, apenas Madonna foi convidada, e dividiu os vocais com Miley no ótimo mashup de "Don't Tell Me" com "We Can't Stop". Em entrevista, Cyrus disse que cresceu ouvindo a rainha do pop e que seria ótimo dividir o palco com alguém que não tem medo dela, ressaltando as polêmicas sobre a sua nova fase sexualizada. No fim das contas, Miley Unplugged surpreendeu de uma ótima maneira, com boas versões acústicas das canções e foco nos talentos vocais ao vivo de Miley, que se mostra cada vez mais uma das melhores estrelas de sua geração. Confira:
"4x4"
"Do My Thang"
"Get It Right"
"SMS (Bangerz)"
"Adore You"
"Drive"
"Jolene (Cover)"
"Rooting For My Baby"
"Wrecking Ball"
"Don't Tell Me/ We Can't Stop (feat. Madonna)"
A MTV Brasil exibe o especial acústico de Miley no dia 06 de fevereiro, às 22hs.